13 | 10 | 23

O 1º Congresso SEE-SAW – Trocas de Experiências e Conexão de Saberes foi um evento inspirador que reuniu os professores da educação infantil ao ensino médio.  Uma oportunidade de compartilhar conhecimentos, promover a troca de experiências e fortalecer a conexão entre os educadores da nossa escola.

A diversidade de temas abordados e utilização da tecnologia como ferramenta para potencializar o aprendizado foi o grande destaque deste primeiro congresso.

Durante o congresso, houve apresentações de trabalhos e workshops relacionados à metodologia usada em cada segmento atendido pela SEE-SAW.  Certamente uma excelente oportunidade de não apenas conhecer o trabalho dos colegas, mas também de vivenciar práticas pedagógicas inovadoras.

As trocas de experiências entre os professores, além de permitir a conexão de saberes, foi um dos pontos altos do evento. Através das interações durante as atividades propostas, os participantes puderam compartilhar suas vivências em sala de aula e aprender com as experiências dos colegas.

Explorar as potencialidades e desafios do uso da tecnologia como ferramenta educacional durante as oficinas, permitiu aos professores compartilhar suas práticas pedagógicas bem-sucedidas.

Palestra de encerramento.

O diretor de tecnologia educacional do Colégio Bandeirantes, Emerson Bento Pereira fez a palestra de encerramento do 1º Congresso SEE-SAW – Trocas de Experiências e Conexão de Saberes.

Emerson é executivo no mercado educacional há mais de 20 anos, sempre ligado às áreas de Inovação, Marketing e Tecnologia. Tem vasta experiência no planejamento para implementação das atividades que envolvam o uso de tecnologia educacional e de meios e conteúdos digitais.

Durante a palestra Emerson contou um pouco da sua trajetória destacando os erros e acertos na implantação de projetos de tecnologia educacional.

“Utilizando a realidade virtual no ensino de humanidades” foi a oficina desenvolvida pelo professor Cláudio de Geografia.

A oficina “Introdução à lógica de programação utilizando o Scratch.” foi conduzida pela professora Gabriela de Matemática e pelo professor Yuri de Física.

“Possibilidades em sala de aula com o Garage Band” foi o trabalho apresentado pela professora Luísa de Música.

O professor Luiz Fernando de Ciências e o auxiliar de laboratório Miguel conduzem a oficina “O uso de tecnologias em sequências investigativas experimentais no laboratório.”

Coordenadora do currículo bilíngue do EF1, Paula Prado foi responsável pela oficina “Clock Buddies – formação rápida e fácil de duplas e grupos de trabalho, variando parcerias.”

A interação e a troca de experiências entre os professores da educação infantil, fundamental 1, fundamental 2 e ensino médio continuou durante o coffee-break

Veja alguns dos trabalhos apresentados acessando clicando aqui.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

*
*

Comentários

    Álvaro Menezes disse:

    O destaque nas trocas de experiências e interações entre os professores durante o Congresso SEE-SAW mostra o compromisso com o desenvolvimento pedagógico contínuo. 👩‍🏫👨‍🏫 Inspirador ver como estamos sempre aprendendo uns com os outros. #EducaçãoÉOuro