19 | 05 | 25

“Estou empolgada em compartilhar minha experiência como estudante brasileira que se candidatou a 10 universidades canadenses. Me inscrevi em 10 universidades e recebi respostas com ofertas e bolsas de estudo de 9 delas. Decidi ficar com a Universidade de Toronto, pois era uma das instituições que eu mais queria e ela me ofereceu duas bolsas de estudo bastante generosas!

Esses são resultados incríveis, mas só se tornaram realidade por causa da minha determinação! Entrei na See-Saw no meio do G11, o que me fez ficar para trás em relação ao resto da turma, já que eu não conseguia acompanhar o cronograma nem obter a quantidade certa de créditos para a Rosedale. No ano seguinte, percebi que não conseguiria o diploma OSSD se não fizesse mais um curso da Rosedale. Então, durante o primeiro semestre do G12, estudei o currículo brasileiro e as disciplinas SCH4U, ENG4U e MHF4U. Sem contar que também fiz meu trabalho voluntário nesse ano, participei de competições nacionais, escrevi dezenas de personal statements e ainda fiz dois cursos de verão pelo Immerse Program — Inteligência Artificial e Programação (tudo isso morando sozinha na cidade mais populosa do Brasil).

Foi uma decisão difícil e um processo ainda mais difícil. No entanto, aprendi que só podemos viver o propósito se encararmos o processo — e foi exatamente isso que eu fiz. Além disso, tive o privilégio de contar com a ajuda de uma agência especializada que me auxiliou com toda a burocracia do processo de candidatura — especialmente sendo uma estudante internacional. Isso me ajudou a não me sentir extremamente sobrecarregada, permitindo que eu continuasse estudando com sanidade (-.-;)

Resumindo, esse um ano da minha vida me ajudou a conquistar um GPA de 3.91, nove ofertas universitárias, prêmios nacionais e escolares, experiências valiosas e 4 anos estudando o curso dos meus sonhos em um país pelo qual sou completamente apaixonada.”

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário