Alunos do 9º ano participam de estudos culturais sobre a América Latina

Os alunos do 9º ano da See-Saw participaram de um projeto de estudos culturais sobre a América Latina. Na atividade, os estudantes aprofundaram seus conhecimentos sobre os países vizinhos e analisaram o papel do imigrante latino na Indústria da Moda.

Confira abaixo o depoimento do professor Leonardo Costa sobre a atividade desenvolvida.na disciplina Social Studies.

“Através da pesquisa dos itinerários migratórios atuais de nossos vizinhos latinos, os alunos do 9º ano refletiram sobre a condição social encontrada em nosso país, bem como o papel da indústria da moda e da legislação nacional ao que diz respeito à problemática da escravidão moderna. – Shop Ethically foi o tema desenvolvido na recomposição e reciclagem de peças de vestuário inspirados em cores, formas e símbolos de países como Peru, Bolívia, Venezuela e Chile.”

Professor Leonardo Costa
Social Studies – 9º Ano

Sobre o professor:
Leonardo Costa é professor do currículo internacional da See-Saw Panamby Bilingual School, em São Paulo, onde leciona 7º e 9º anos. Formado pela University of Wolverhampton da Inglaterra, une conhecimentos de Design Thinking e Mindfulness para o fomento de posturas criativas e construtivas no desenvolvimento de seus alunos.

Exemplo peça reciclada pelos alunos do 9º ano.
Exemplo peça reciclada pelos alunos do 9º ano.
1 Comment
  • Ana Luiza Machado Paschoal
    Posted at 18:58h, 14 março Responder

    Fantastic!!!!Congratulations for initiative!!!!

Post A Comment