SEE-SAW: Ensino Bilíngue #since 1994.

Há 7 anos sou parte de uma história que começou em 1994, pelas mãos da Ciça e do Renato. Os conheci através de um amigo em comum e pude partilhar, não só da amizade, mas também do carinho e orgulho com que falavam da SEE-SAW.   Em 2014…

A importância da cultura indígena no currículo escolar

Desde o início da história da humanidade, a cultura indígena esteve presente nas tradições dos mais diversos povos, que podem ser observadas até os dias de hoje. A influência é tamanha que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os povos indígenas abrangem cerca de…

Saúde emocional: como não pirar em tempos instáveis

A psicóloga Ilana Pinsky fala sobre desafios emocionais em tempos de instabilidade .

SEE-SAW participa de Movimento Escolas pelo Clima

A SEE-SAW é a primeira escola signatária de São Paulo a participar do Movimento Escolas pelo Clima, idealizado pela rede Reconectta.

Festival Composições: alunos do Ensino Fundamental usam a música para expressar sentimentos

Durante o segundo semestre de 2020, nossos alunos do Ensino Fundamental fizeram composições e arranjos par expressar seus sentimentos nas aulas de música.

Os medos nossos de cada dia

A pandemia afeta adultos e crianças, e, sentir-se abalado neste momento de incerteza em que vivemos não é só comum, como profundamente humano.

Isolamento social: qual o seu impacto na adolescência?

A quarentena impôs, ao mesmo tempo, distanciamento e excesso de convivência, entre pais e filhos, levantando discussão sobre isolamento social na adolescência.

Mudanças de vida e a depressão: aprendizados da pandemia

Sentimentos de falta de esperança, medo e angústia têm sido comuns durante esse período que estamos passando. Alguns de nós têm conseguido enfrentar essas dores com recursos internos já estabelecidos, estruturas de apoio social robustas e outras formas de suporte, mas para outros é mais difícil.

Distanciamento social: sobre os desafios das aulas à distância

Alunos e professores da SEE-SAW se adaptam para aulas á distância, em tempos de distanciamento social.

Crianças do Ensino Fundamental escrevem sobre quais boas notícias gostariam de receber

Que boa notícia você gostaria de receber amanhã de manhã? Essa foi a pergunta respondida pelos alunos do Ensino Fundamental em cartas e bilhetes enviados para uma das atividades da aula de música.

 

Obrigada por seu interesse em nos conhecer melhor.

Em breve um de nossos colaboradores entrará em contato para agendar a sua visita na SEE-SAW.

Esperamos você!