Distanciamento social: sobre os desafios das aulas à distância

Com as aulas presenciais suspensas desde o mês de março, alunos e professores da SEE-SAW precisaram se adaptar para continuar as aulas à distância. Juntos, mas separados, a união entre equipe e estudantes é um marco do período e, por isso, nós preparamos um vídeo para tentar matar a saudade.

Apesar da enorme falta da rotina com corredores cheios, conversas, risadas e dos momentos juntos na escola, todos estão felizes por este desafio estar sendo vencido com união e dedicação de alunos, professores, famílias e funcionários.

imagem com aulas bilíngue a distância

Para manter a comunicação, a SEE-SAW está usando o ClassApp para centralizar todas as informações da escola. Além disso, os alunos e professores também usam o EDMODO, Essia, GutenWorldEd, Zoom e o Teams, da Microsoft. Além disso, as famílias receberam instruções sobre como usar as plataformas digitais com propostas de atividades para serem feitas com as crianças em casa.

No início do isolamento, pais e alunos organizaram uma ação conjunta com mensagens de apoio para os professores, diretoria, coordenação e funcionários da escola.

Apesar dos desafios diários, a comunidade está ainda mais unida. Confira a seguir a mensagem gravada por nossa equipe para todos:

Por enquanto, a escola ainda não tem data para voltar com as atividades presenciais normalmente. Mas, apesar das limitações, o setor administrativo da SEE-SAW permanece atendendo em horário reduzido.

Por isso, para entrar falar com a Secretaria e saber mais sobre as atividades da escola, entre em contato com a Coordenação pelo ClassApp, pelos telefones (11) 3758-2241/ (11)  99870-8528 ou pelo e-mail contato@see-saw.com.br.

No Comments

Post A Comment