Quitanda Escolas assumirá a cozinha da See-Saw em 2022.

O RESTAURANTE CONTARÁ COM ALIMENTAÇÃO NATURAL E ORGÂNICA NO PRÓXIMO ANO LETIVO.

alimentação natural na escola

A See-Saw, em parceria com a Quitanda Escolas, começará o ano de 2022 trazendo novidade para seus alunos e colaboradores, inaugurando um novo restaurante com alimentação natural e orgânica. No almoço serão oferecidos alimentos orgânicos, frescos e pratos vegetarianos todos os dias. Na lanchonete, haverá opções nutritivas e saudáveis, como: lanches, tortas e frutas – todos produzidos e embalados pela própria Quitanda.  

A Quitanda Escolas conta com um time de qualidade rigoroso na implementação de processos, garantindo a segurança dos alimentos em todas as fases da operação. A empresa está sempre atenta à qualificação dos fornecedores e à aprovação técnica e sensorial de 100% dos ingredientes usados nas preparações, além de oferecer treinamento de equipe e acompanhamento por meio de auditorias periódicas. 

Esta parceria trará para a See-Saw nutricionistas preparados para proporcionar aos alunos e colaboradores uma diversidade alimentar, incluindo pratos de dietas com restrições alimentares, garantindo que todos recebam os nutrientes necessários. A Quitanda Escolas também proporcionará o desenvolvimento de programas específicos aos estudantes, como: oficinas de sustentabilidade, hortas urbanas ou de culinária, visitas a fazenda etc.  

Desta maneira, a See-Saw continuará oferecendo alimentação de qualidade e, junto com a Quitanda Escolas, proporcionará uma variedade de alimentos e de pratos mais leves, naturais e saudáveis. 

Compromissos com a alimentação natural e a sustentabilidade 

A Quitanda Escolas soma 14 anos de atuação e, ao longo desse período, vem realizando uma série de iniciativas ligadas à sustentabilidade e ao bem-estar coletivo. Portanto, a parceria com as escolas tem o objetivo de incentivar o engajamento de todos. Algumas destas ações são as reciclagens de 100% dos resíduos não orgânicos, geração de programas de conscientização e engajamento, plantação de árvores, organização frequente de doação de alimentos e agasalhos entre outros.  

Assim, para o novo programa de alimentação natural da See-Saw, a Quitanda Escolas adotará algumas premissas importantes:  

• Priorização, sempre que possível, de alimentos orgânicos; 

• Programas de conscientização sobre o desperdício de alimentos; 

• Coleta seletiva de lixo orgânico e não orgânico; 

• Descarte correto do óleo de cozinha; 

• Não utilização de copos e talheres descartáveis nos restaurantes. 

No Comments

Post A Comment