Venha nos visitar

Educação Infantil Bilíngue

Durante os três primeiros anos da educação infantil (Toddler, K3 e K4), as crianças são inseridas no “Immersion Program”. A rotina escolar, em quatro horas diárias, é planejada primordialmente na língua inglesa.

Aos 5 anos de idade (K5), os alunos frequentam as aulas em período semi-integral. Nesta etapa, tem início o processo de alfabetização na primeira língua, no caso, o português. Nesta fase, o contexto de aprendizagem bilíngue ganha maior significado.

Entrada:
Todas as turmas: 8h

Saída:
Toddlers, K3 e K4: 12h
K5: 15h30

Ensino Fundamental 1 Bilíngue

As aulas do currículo nacional acontecem no período da manhã e as do currículo bilíngue, no período da tarde.

Nessa etapa da escolaridade, são quatro os eixos fundamentais que organizam o programa da língua inglesa: reading, writing, listening e speaking. Os alunos já têm vocabulário suficiente para entender e se comunicar no segundo idioma, ao mesmo tempo que aprendem a ler e escrever.

O currículo em inglês possibilita a vivência e a reflexão constante nessa língua. Por meio de projetos interdisciplinares, as atividades desenvolvem componentes de áreas como: Science, Language Arts, Social Studies e Drama (Teatro). As aulas são organizadas para que os alunos avancem nas habilidades essenciais e adquiram domínio da segunda língua e cheguem ao 5º ano com o vocabulário ampliado para se comunicarem somente em inglês. Ao final desse período, compreendem diálogos, vídeos e áudios com sotaques diversos e possuem fluência suficiente para ler e escrever textos de diversos gêneros. Essas habilidades são também reforçadas em um currículo nacional atualizado e de excelência.

Alunos que ingressam na SEE-SAW nos anos finais do Fundamental 1 recebem suporte necessário para alcançar o nível de fluência do grupo e acompanhar adequadamente os assuntos desenvolvidos.

A partir do 2º ano (7 anos em diante), os alunos têm aulas de 50 minutos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Naturais, Artes Visuais, Música e Educação Física. No 3º ano, começam as aulas de Espanhol.

Currículo:
Do 1° ao 5° ano

Artes: 1 aula semanal em inglês
Música: 1 aula semanal em português
Teatro: 1 aula semanal em inglês
Espanhol: 1 aula semanal (a partir do 3º ano)
Educação Física: 2 aulas semanais em português (1º ao 3º ano)
2 aulas semanais em inglês (4º e 5º ano)

Horários
Entrada: 8h
Saída: 15h30

Ensino Fundamental 2 Bilíngue

Nessa etapa, as aulas do currículo nacional acontecem no período da manhã e as aulas do currículo bilíngue, à tarde. Há um aumento da carga horária para adequação ao padrão oferecido pelas melhores escolas brasileiras, garantindo competitividade e formação completa aos nossos alunos.

Dado o desenvolvimento cognitivo e linguístico que os alunos alcançam ao chegarem no 6º ano, o programa em inglês é ainda mais elaborado. Assim, além do aprimoramento da língua em si, o aluno passa a utilizar inglês como ferramenta de aprendizagem de diversas disciplinas, como Science, Social Estudies, Literature, Theory of Knowledge, Project, Arts, Drama e Physical Education.

É nessa fase que os pais percebem as maiores mudanças. Os alunos fazem apresentações orais de experimentos científicos, realizam debates, elaboram projetos interdisciplinares e atuam em peças de teatro. Nesse ciclo, os alunos também atingem um nível avançado na escrita de textos expositivos, argumentativos, narrativos e jornalísticos na segunda língua.

Ao final do Ensino Fundamental 2, os alunos têm excelente fluência oral e escrita em inglês e, ao mesmo tempo, alcançam um nível elevado em Espanhol, o que contribui para sua formação em mais um idioma.

Além disso, nossos jovens estão completamente capacitados para aprimorar os conhecimentos e dar o próximo passo em direção ao ensino médio e à educação superior.

Currículo:
Do 6° ao 9° ano

Artes: 1 aula semanal em inglês
Teatro: 1 aula semanal em inglês
Espanhol: 2 aulas semanais
Educação Física: 2 aulas semanais em inglês

Horários
Entrada: 7h30
Saída: 15h

Ensino Médio Bilíngue

Nesse estágio, o segundo idioma é inserido na matriz curricular, de tal forma que muitas das disciplinas exigidas pelo MEC são ministradas em inglês. Assim, na última etapa do ensino básico, os alunos bilíngues ampliam sua imersão na segunda língua com aulas de English Literature, World History, Sociology, Philosophy/ Theory of Knowledge, Arts, Career Preparation e Physical Education, intercaladas com as disciplinas do currículo nacional ao longo do período integral.

Nesse ciclo, os projetos interdisciplinares ganham maior complexidade com a interação entre séries, maior impacto social na comunidade e no mundo real, além do protagonismo dos alunos na gerência de grupos de trabalho. Cada vez mais, o aluno é estimulado a tomar decisões e enfrentar desafios com autonomia, já em preparação para a próxima etapa de vida.

Nas disciplinas de Orientação Educacional e Career Preparation, os alunos são envolvidos num processo de autoconhecimento e visão de mundo para o trabalho, passando por temáticas como sexualidade, prevenção ao álcool e às drogas, carreiras e áreas de interesse e as diferentes instituições de ensino superior no Brasil e no exterior.

Conceitos como liderança, empreendedorismo, serviço social e voluntariado são frequentemente abordados nas atividades dessas disciplinas, permitindo assim um amplo preparo para a vida adulta e para o século XXI.

Dessa forma, professores experientes preparam os alunos de forma consistente para enfrentarem os exames nacionais, como o Enem e os vestibulares, e, até mesmo, o ensino superior fora do país.

Horários
1º ao 2º ano:
•7h30 às 16h30 (2ª 3ª e 5ª feira)
•7h30 às 15h40 (4-feira)
•7h30 às 13h (6-feira)

3º ano:
•7h30 às 13h

Venha nos visitar




Nome: *

E-Mail: *

Telefone: *

Qual o assunto?

Interesse:

Deixe a sua mensagem para a See Saw
* Preenchimento obrigatório